Na manhã de segunda-feira (06) a vereadora Sofia Andrade (PL) encaminhou a Prefeitura de Porto Velho, ofício que solicita a separação das Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).
Na última semana, as secretarias haviam sido fundidas por meio da Lei Complementar que estabelece a organização básica dos órgãos da Administração Pública direta e indireta de Porto Velho e cria uma nova codificação, nomenclaturas e atribuições dos cargos em comissão.
De acordo com Sofia, a solicitação atende ao anseio do setor produtivo municipal que tem se manifestado contrário à fusão das Secretarias, que segundo a ação municipal se tornariam a “Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade”.
O prefeito de Porto Velho Leo Moraes recebeu em seu gabinete a vereadora Sofia Andrade e disse estar aberto ao diálogo para escolher o que é melhor para a população.
Com a separação dos dois órgãos espera-se uma melhor distribuição de atendimento e legislação para setores diferentes da Capital, levando assim políticas públicas viáveis para a população.