Vilhena/RO – O trecho da BR-174, entre Vilhena (RO) e Comodoro (MT), foi liberado após mais de oito horas de bloqueio causado por um grave acidente envolvendo duas carretas, ocorrido nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10), a cerca de 30 km de Vilhena.
A colisão resultou na morte de Edir Geraldo Luchese, de 70 anos, natural de Mato Grosso do Sul. Ele conduzia uma carreta carregada com madeira com destino a Comodoro (MT) e ficou preso às ferragens, vindo a morrer carbonizado no local. Equipes do Corpo de Bombeiros de Vilhena atuaram no controle do incêndio.
O motorista da outra carreta, que transportava soja com destino a Porto Velho, sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta médica, segundo informações do gerente da transportadora responsável pelo veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanece no aguardo do laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC), que deverá esclarecer as causas e circunstâncias do acidente, que teria ocorrido antes das 6h da manhã. Circula nas redes sociais um vídeo que sugere, sem confirmação oficial, que a vítima estaria acompanhada da esposa e da filha no momento do acidente.