Três homens, identificados como Vitor D. R. M., de 25 anos, Kaio G. C. G., de 25 anos, e Franck F. N., de 24 anos, foram presos na noite de sexta-feira (13) após assassinarem a tiros Fernando de Oliveira, de 30 anos, que trabalhava como flanelinha.
O crime ocorreu na Estrada do Santo Antônio, em frente ao cemitério de mesmo nome, no bairro Triângulo, em Porto Velho. De acordo com informações preliminares, Fernando estava chegando de uma pescaria em uma residência na região quando foi surpreendido e baleado pelos criminosos, que estavam em um carro modelo Onix, de cor branca.
Prisão dos suspeitos
A Polícia Militar informou que, após o crime, equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ações e Reação (BPTAR) iniciaram buscas e localizaram o veículo suspeito na Avenida Campos Sales, nas proximidades do Hospital João Paulo II. Na abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre .40, carregada.
No mesmo instante, outra guarnição do BPTAR chegou ao hospital conduzindo Fernando, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.
Arma roubada e reconhecimento
Durante a ocorrência, um primo da vítima que presenciou o ataque reconheceu os três detidos como autores dos disparos. No local do crime, os policiais recolheram sete cápsulas deflagradas, compatíveis com a arma apreendida, que posteriormente foi confirmada como produto de roubo de um policial militar.
Crime sem motivação aparente
Familiares de Fernando relataram que ele não tinha qualquer envolvimento com organizações criminosas e acreditam que ele foi vítima de um ataque aleatório.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram levados ao Departamento de Flagrantes, junto com a arma e o veículo apreendidos, onde ficaram à disposição da Justiça.