16°C 33°C
Porto Velho, RO

Cássio Gois comemora sucesso da Cafecau e reitera compromisso com as próximas edições

Feira é realizada em Cacoal.

10/07/2024 às 19h31
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Feira do Café e do Cacau (Foto: Ailton Jr. I Assessoria Parlamentar e Ueliton Delogo I Prefeitura Municipal de Cacoal)
Feira do Café e do Cacau (Foto: Ailton Jr. I Assessoria Parlamentar e Ueliton Delogo I Prefeitura Municipal de Cacoal)

A Feira do Café e do Cacau, realizada no Espaço Beira Rio em Cacoal, no último final de semana, foi um sucesso, de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cacoal. Com a participação de aproximadamente 40 mil visitantes, o evento superou todas as expectativas, gerando um impacto econômico positivo para a região, segundo a pasta.

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) destacou que a Cafecau já é um evento consolidado na capital do Café. “São três anos de trabalho que resultaram na consolidação deste evento por meio de parcerias que tornam possível sua realização. É um momento de divulgar Cacoal para o estado e para o Brasil durante os dias que acontecem a festa,” comentou o parlamentar.

Neste ano, o deputado estadual Cássio Gois destinou R$ 200 mil em recursos para a realização da Cafecau, a maior festa de celebração do café e cacau do município. Este montante representa um aumento significativo em comparação ao ano anterior, quando foram destinados R$ 150 mil pelo deputado.

O evento, que gerou cifras expressivas em negócios nas edições anteriores, demonstra a importância econômica das culturas do café e do cacau para Cacoal. "Estamos cada vez mais empenhados em destinar recursos expressivos para a Cafecau porque acreditamos no potencial e na importância dessa festa. É o maior e melhor momento para divulgar e comemorar os benefícios do café, que tanto orgulha nossa cidade," afirmou Cássio Gois.

Gois acrescentou: "o aumento de recursos do nosso mandato para esse evento tão importante no nosso calendário, demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento agrícola e com a valorização dos nossos produtores locais. Prova disso é o sucesso dessa festa que neste ano trouxe 40 mil pessoas para o nosso município, gerando renda, promovendo o turismo e expondo Cacoal para a vitrine nacional. Contem com o meu apoio para as próximas edições", finalizou o parlamentar.

Texto: Marcelo Negrão I Assessoria parlamentar