16°C 33°C
Porto Velho, RO

Dra. Taíssa solicita ação social para atendimento médico em municípios de Rondônia

Pedido inclui a presença de médicos especialistas em diversas áreas.

10/07/2024 às 19h50
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Parlamentar apresentou indicação à Sesau (Foto: Secom I ALE/RO)
Parlamentar apresentou indicação à Sesau (Foto: Secom I ALE/RO)

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) apresentou uma indicação à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), visando a implementação de uma ação social voltada para o atendimento médico em três municípios do estado: Guajará-Mirim, Costa Marques e Nova Mamoré.

A proposta da parlamentar destaca a necessidade urgente de levar serviços de saúde especializados às comunidades que enfrentam diversas dificuldades de acesso à assistência médica. A iniciativa inclui a presença de médicos especialistas em diversas áreas essenciais para a saúde pública, como Ortopedia, Ginecologia, Pediatria, Cardiologia, Dermatologia, Oftalmologia, além do suporte do Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO).

"É necessário entendermos que a saúde é um direito fundamental de todo cidadão. Com esta ação, não apenas estamos garantindo o acesso aos cuidados médicos, mas também promovendo a inclusão social e a solidariedade dentro de nossas comunidades", destacou a deputada durante a apresentação da indicação.

Além de beneficiar diretamente a população local, a ação foi proposta pela deputada Dra. Taíssa busca prevenir o agravamento de condições de saúde que, muitas vezes, poderiam ser tratadas de forma oportuna com um atendimento médico adequado.

A próxima etapa envolve a tramitação da indicação nos órgãos competentes do governo estadual, onde espera-se que seja avaliada e implementada com a urgência necessária para atender às demandas das comunidades de Guajará-Mirim, Costa Marques e Nova Mamoré.

Texto: Rosa Rodrigues / assessoria parlamentar