16°C 33°C
Porto Velho, RO

Polícia Federal e IBAMA deflagram Operação Febre do Fogo V e prendem 4 no Rio Madeira

Ao todo, 32 embarcações utilizadas em atividades ilícitas foram desativadas e quatro indivíduos foram presos em flagrante.

10/07/2024 às 21h34
Por: Redação Fonte: Newsrondonia
Compartilhe:
Polícia Federal e IBAMA deflagram Operação Febre do Fogo V e prendem 4 no Rio Madeira

Porto Velho, RO – Em uma ação coordenada entre a Polícia Federal, IBAMA e SEDAM/RO, a quinta fase da Operação Febre do Fogo foi lançada na manhã de terça-feira, 9 de julho, no Rio Madeira, entre os distritos de São Carlos e Calama.

Com a participação de embarcações táticas e um contingente de 22 agentes federais, funcionários do IBAMA, policiais militares e o Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI), a operação teve um grande impacto no combate às atividades ilegais na região. Ao todo, 32 embarcações utilizadas em atividades ilícitas foram desativadas e quatro indivíduos foram presos em flagrante.

O objetivo central da operação foi a prevenção e combate a crimes ambientais e a apropriação ilegal de recursos da União, incluindo a extração clandestina de ouro no leito do rio Madeira. A iniciativa visa proteger o meio ambiente e garantir que os envolvidos na exploração ilegal de recursos naturais sejam responsabilizados.

Esta operação reflete o compromisso contínuo das autoridades em preservar o patrimônio natural do país e combater atividades criminosas que ameaçam o meio ambiente e a sustentabilidade dos recursos naturais.