O prefeito Delegado Federal Flori, pré-candidato à reeleição, recusou-se a conceder entrevista ao repórter Joel Jonas, da TV Norte, afiliada ao SBT em Rondônia, durante a convenção partidária que o anunciou como pré-candidato à reeleição. Inicialmente, o repórter pretendia perguntar ao prefeito sobre a convenção. No entanto, a recusa do prefeito é possivelmente relacionada às recentes reportagens exibidas em Porto Velho sobre falhas no contrato com a empresa terceirizada responsável pela coleta de lixo em Vilhena.
Ver essa foto no Instagram
O evento foi marcado pro tensão quando o jornalista Joel Jonas foi pedir uma entrevista relacionado a convenção. O prefeito mostrou-se visivelmente incomodado e recusou-se a falar, afirmando que para aquele veículo ele não cederia entrevista, se afastando do repórter sem fornecer respostas, o fato foi registrado por câmeras da emissora.
Joel Jonas, em conversa com o site EUIDEAL, afirmou que sua intenção era apenas falar sobre a convenção e a escolha do vice, visto que, haviam outros nomes que preiteavam concorrer a vaga. O jornalista ainda disse que continuará seu trabalho para trazer informações relevantes à população de Vilhena. A negativa seria supostamente por reportagens investigativas exibidas pela emissora a nível estadual que questionam o processo de licitação para contratação de empresa terceirizada para coleta de lixo, em Vilhena.