A agricultura familiar do município de Colorado do Oeste contou com mais uma importante ação do deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil). Produtores da Associação Planalto, localizada no Segundo Eixo, receberam na última semana equipamentos essenciais para o desenvolvimento da produção rural local.
Entre os itens entregues estão uma carreta basculante, um pulverizador de 600 litros, uma ensiladeira e uma grade aradora que irão otimizar o trabalho dos produtores e aumentar a produção agrícola na região.
A ação reforçou o compromisso do deputado Ezequiel Neiva, do governador Marcos Rocha (União Brasil) e do vice-governador Sérgio Gonçalves (União Brasil) com o desenvolvimento do agro em Rondônia, especialmente a agricultura familiar, base da economia local. O investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão é resultado de emenda individual do deputado para fortalecer a agricultura familiar em Colorado do Oeste.
O deputado estadual Ezequiel Neiva, por sua vez, ressaltou o impacto das entregas para a região: "Mais uma entrega de equipamentos para atender os anseios dos nossos produtores. São mais recursos para gerar renda, melhorar a produção e garantir mais empregos para o nosso povo", disse o parlamentar.
O presidente da Associação Planalto, Antônio Aparecido da Silva, expressou sua satisfação com os investimentos recebidos. "Antes, pegávamos o motor a gasolina e fazíamos o trabalho manualmente. Se conseguíamos produzir 10 toneladas, agora podemos chegar a 100 ou até 200 toneladas. O trabalho ficou muito mais eficiente e todos estão sendo beneficiados. O deputado Ezequiel Neiva prometeu e cumpriu. Estamos muito contentes com essa parceria", afirmou.
A entrega também contou com a presença do diretor de Políticas Agrícolas da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Wiveslando Neiva, que acompanhou o evento representando o órgão. "A agricultura familiar está sendo contemplada pelo trabalho do deputado estadual Ezequiel Neiva, do governador Marcos Rocha e do vice-governador Sérgio Gonçalves. Esse apoio tem sido fundamental para o fortalecimento do homem do campo e para o desenvolvimento das pequenas propriedades rurais", destacou Wiveslando.
Somente neste ano, seis associações rurais do município foram atendidas com recursos destinados a melhorar a infraestrutura e as condições de trabalho dos produtores.
Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO